Cruzeiro surpreende torcida e faz postagem sobre Dagoberto
Saudações celestes! Dagoberto fez parte de um dos mais alegres momentos da história do Cruzeiro, afinal de contas, o ex-atleta esteve no saudoso time que conquistou duas edições consecutivas da Série A do Brasileirão, nas temporadas de 2013 e 2014.
Ao todo, Dagoberto entrou em campo para defender a camisa estrelada em 81 partidas e marcou 23 gols. Pode-se dizer que foi um dos destaques daquele time azul. Ele deixou o clube no início de 2015, depois de ter sido afastado pela diretoria.
O fato é que Dagoberto é o aniversariante desta quarta-feira, 22 de março. Por isso o nome do jogador voltou a ser assunto no Cruzeiro, que o parabenizou por mais um ano de vida através de uma mensagem compartilhada nas redes sociais.
🎂 Hoje também é dia do nosso eterno atacante Dagoberto. Ele entrou no Cabuloso em 2013, foi bicampeão do Brasileirão e também conquistou o Campeonato Mineiro com o manto celeste.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) March 22, 2023
Feliz aniversário e muitos anos de vida! 🥳💙 pic.twitter.com/VEjksjK30a
Momentos marcantes de Dagoberto com o Cruzeiro
Além dos títulos que conquistou com a camisa do Cruzeiro, pode-se dizer que a passagem de Dagoberto pela Toca da Raposa ficou marcada por uma das entrevistas mais inusitadas e sinceras do futebol brasileiro: “entrega logo a taça”.
Ainda na reta final do Campeonato Brasileiro de 2013, em 10 de novembro do dito ano, o Cruzeiro recebeu o Grêmio no Mineirão para o duelo da 33ª rodada do torneio. Tratava-se do encontro entre o líder e o vice-líder. Ao final do jogo, 3 a 0 para a Raposa. Em clima de festa, Dagoberto deixou a cautela de lado e cravou:
“Sei lá se eu falo que temos que ser humildes para falar que não está ganho, mas já está ganho, entrega logo a taça. Seria hipocrisia da minha parte falar que ainda tem pontos. Beleza ainda tem pontos, mas o que a equipe vem fazendo, demonstrando a cada jogo, pode entregar já”, disparou Dagoberto, ainda no gramado do Mineirão.
Dito e feito, na rodada seguinte, ao vencer o Vitória, na Bahia, por 3 a 1, o Cruzeiro ficou com a taça do Campeonato Brasileiro de 2013. Os gols do título foram marcados por Ricardo Goulart, Júlio Baptista e Willian.
Comentários estão fechados.