Por que o novo técnico do Cruzeiro tem o apelido de Pepa?
A diretoria do Cruzeiro anunciou a contratação do técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, mais conhecido como Pepa, de 42 anos, para assumir o cargo deixado pelo uruguaio Paulo Pezzolano. O que muitos torcedores cruzeirenses andaram se perguntando é sobre o motivo do apelido do novo treinador da Raposa.
Nascido na cidade de Torres Novas, na região central de Portugal, Pedro Miguel recebeu o apelido quando ainda era criança por ser um grande fã do refrigerante Pepsi. O nome pegou e o português foi chamado assim durante toda a sua carreira como jogador de futebol e, agora, como treinador. A informação foi divulgada pelo GE Globo.
Pepa foi revelado nas categorias de base do Benfica e era tido como uma das grandes promessas do futebol português, mas sofreu uma séries de lesões que o impediram de ter uma carreira de mais sucesso. Por conta disso, acabou se aposentando dos gramados de forma precoce, com apenas 27 anos de idade, e passou a se dedicar aos estudos para se tornar treinador de futebol.
Pepa é novo comandante do Cruzeiro
Com bons trabalhos no currículo a frente de clubes portugueses como Tondela, Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, Pepa estava livre no mercado desde que deixou o Al Tai, da Arábia Saudita, em janeiro deste ano. Ele já está vindo ao Brasil junto com sua comissão técnica fixa , formada por Samuel Correia (auxiliar técnico), Hugo Silva (auxiliar técnico), Pedro Oliveira (preparador físico) e Pedro Azevedo (analista de desempenho).
Na manhã desta quinta-feira (23), ele vai comandar o primeiro treino na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na data em que marca a reapresentação dos jogadores cruzeirenses após a eliminação no Campeonato Mineiro.
Comentários estão fechados.