Goleiro que trabalhou com Pepa está confiante em sucesso do técnico no Cruzeiro

Goleiro formado nas categorias de base do Atlético-MG, Michael aprovou a contratação do técnico Pepa pelo Cruzeiro. Os dois trabalharam juntos no Paços de Ferreira na temporada de 2020/2021, quando o modesto clube de Portugal atingiu o 5º lugar na Liga NOS, a melhor colocação já atingida pela equipe na história da Primeira Divisão.

Por conta desse feito marcante e do trabalho de dia a dia, Michael é só elogios a Pepa e acredita que o treinador português tem tudo para fazer um bom trabalho à frente do Cruzeiro. Aos 42 anos, ele chega a Belo Horizonte nesta semana para assinar contrato de um ano com opção de renovação por mais uma temporada. Nesta quinta-feira (23), ele já comanda o elenco celeste pela primeira vez.

“Trabalhei com o Mister Pepa no Paços de Ferreira em 2020. Foi uma grande temporada, onde o Paços teve a melhor campanha da sua história na Liga Portuguesa. Ficamos em 5º lugar numa competição onde Sporting, Porto e Benfica vinham muito bem. Ficamos atrás apenas dessas grandes equipes. O Sporting se não me engano foi o campeão, o Porto em segundo, Braga e Benfica, e nós fomos o 5º colocado e fizemos uma grande campanha”, recordou o goleiro.

Ex-Galo elogia novo treinador do Cruzeiro

Atualmente no Santa Cruz, o jogador de 29 anos garantiu que Pepa tem tudo para ter sucesso no comando do Cruzeiro e contou um pouco mais sobre como o treinador português gosta de trabalhar no dia a dia do clube.

“Acredito que ele vai chegar, colocar ordem e exigir um respeito, terá esse respeito e vai respeitar quem está ali. Vai fazer um ambiente bom e no trabalho vai buscar que os jogadores entrem no seu estilo. O perde e pressiona, a saída de três, jogar com dois volantes que não são fixos mas dois meio-campistas que fazem a bola chegar no ataque. Quando ele começar a impor essa questão e os jogadores entenderem o seu modo de jogar, acho que vai conseguir sobressair”, concluiu Michael.

Comentários estão fechados.