Jogador que já atuou com Pepa rasga elogios ao novo técnico do Cruzeiro
Enquanto não começa os trabalhos com o Cruzeiro, fica a curiosidade sobre como Pepa atua e como vai conduzir as atividades adiante. Sabe-se que o novo técnico da Raposa também é intenso e deve mostrar isso logo nos primeiros trabalhos. Afinal de contas, o tempo é muito curto até o início da Série A.
Alguns jogadores, que já foram comandados pelo português, opinaram a respeito do método de trabalho de Pepa. As expectativas estão altas para vê-lo em campo. Ainda mais considerando que, até o momento, só se ouviram elogios para ele.
O jogador Douglas Tanque, que trabalhou com Pepa no Paços de Ferreira, na Europa, contou à rádio Itatiaia sobre a experiência. O atleta rasgou elogios ao treinador e disse que atuaram juntos em duas temporadas de grande sucesso.
“Tive duas temporadas com o Pepa e foram temporadas de muito sucesso. A primeira de manutenção e a segunda fomos coroados com a Liga Europa. O que tenho para falar, é que ele é um cara muito bom, como pessoa e trabalho, também. Foi uma boa contratação do Cruzeiro, penso que os jogadores irão gostar, porque é um cara com um coração enorme”, disse Douglas Tanque à Itatiaia.
Minimizar os impactos
A diretoria do Cruzeiro explicou que a escolha do novo técnico se deu porque as características se assemelham com as de Pezzolano. Isso minimizaria os impactos no elenco, já que a temporada está em andamento.
“Nós sempre jogávamos no 4-3-3, com um número cinco, dois números oito, dois pontas e um centroavante. O Pepa sempre gosta que o time tenha a bola e pressione o adversário rapidamente, Independentemente dentro ou fora (de casa), e sempre joga para ganhar. É um treinador muito bom e tem tudo para se dar bem no futebol brasileiro. Ele gosta de ter muito mais a bola, gosta que o time dele jogue”, explicou Douglas Tanque.
Uma das grandes questões que ficou com a saída de Pezzolano foi justamente o fato da mudança acontecer em um momento crucial para o Cruzeiro. Basta lembrar que, em abril, o time estrelado estreia na Copa do Brasil, na terceira fase, e no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Corinthians. Pepa terá menos de 20 dias para trabalhar antes que comecem os grandes confrontos.
Comentários estão fechados.