Globo decide mandar embora antigo desafeto do Cruzeiro
Viu essa? A Globo não mais terá o quadro Central do Apito em suas transmissões de futebol. Com isso, diversos profissionais que estavam ligados à emissora foram demitidos. Dentre eles está o ex-árbitro Sandro Meira Ricci, desafeto do Cruzeiro.
De antemão, vale destacar que a decisão da Globo partiu após análises internas. De acordo com pesquisas da emissora, os telespectadores compreendiam que os comentários apenas asseguravam as decisões tomadas em campo.
Tanto assim que o quadro foi ironizado com o nome de ‘Central do Amigo’. Além de Ricci, também devem deixar a emissora Fernanda Colombo e Janette Mara Arcanjo, da Globo Minas, que cobria especialmente os jogos das equipes do estado.
Globo toma as dores do Cruzeiro
Como dito, Sandro Meira Ricci tornou-se desafeto da torcida do Cruzeiro. Na verdade, tudo aconteceu ainda no Brasileirão de 2010, no duelo contra o Corinthians. Naquela partida, o zagueiro Gil, que defendia as cores da Raposa, se chocou com Ronaldo Fenômeno dentro da área. O árbitro marcou pênalti. O lance gerou muita revolta.
Vale destacar algumas coincidências inusitadas daquela partida. A começar pelo zagueiro Gil, que hoje defende as cores do Corinthians. Além disso, Ronaldo Fenômeno, que, à época, era atacante do Timão, se tornou sócio majoritário da SAF do Cruzeiro.
Por fim, mas não menos importante, em nada custa lembrar que Cruzeiro e Corinthians vão se enfrentar no jogo de estreia do Brasileirão de 2023. A partida será realizada em 16 de abril, na Neo Química Arena, em São Paulo.
Comentários estão fechados.