Goleiro formado no Atlético-MG faz lambança e causa eliminação no estadual
Revelado pelo Atlético-MG no final da temporada de 2017, o goleiro Cleiton foi protagonista na eliminação do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista. O arqueiro cometeu uma falha bisonha que custou o gol de empate do Água Santa na semifinal do torneio. O Netuno avançou nas penalidades máximas e vai encarar o Palmeiras na decisão.
A campanha que já era história do Águas Santa no Paulistão se tornou ainda mais especial. Na noite da última segunda-feira (20), a equipe venceu o Red Bull Bragantino e garantiu a vaga na finalíssima. A partida foi realizada na Vila Belmiro.
A falha de Cleiton, ex-goleiro do Atlético-MG
O Bragantino abriu o placar logo aos sete minutos de jogo, com gol de letra de Alerrandro. No entanto, no início da etapa final, Lucas Tocantins aproveitou a falha do goleiro Cleiton, roubou a bola dentro da área e empatou a partida aos cinco minutos do segundo tempo.
Após o duelo, o técnico do Red Bull Bragantino, Pedro Caixinha, condenou a postura do time em campo, mas fez questão de tirar o peso da eliminação das costas de Cleiton, apesar do lance cabal para o resultado da partida contra o Água Santa.
“Eu sempre vou proteger nossos jogadores. O erro faz parte da vida. Quando entra em um campo de futebol, o erro pode acontecer mais vezes que outras, mas nós que devemos dar esse apoio. O que nós não podemos deixar de ter é uma atitude competitiva”, disse.
Como dito, Cleiton foi revelado pelo Atlético em 2017. O goleiro chegou a ser convocado para a seleção brasileiro sub-20 no Sul-Americano da categoria e defendeu a Canarinho em amistosos de preparação para as Olimpíadas.
Comentários estão fechados.