Traiu o Cruzeiro e agora vem sendo comparado a Ronaldo Fenômeno
Ronaldo Fenômeno tornou-se acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro em dezembro de 2021. Ao certo, o gestor ainda deve se lamentar pela perda de Vitor Roque, que deixou o clube mineiro em abril de 2022 e foi para o Athletico.
À época, o Furacão desembolsou “apenas” o valor da multa rescisória, na casa dos R$24 milhões. Atualmente, Vitor Roque é considerado uma das maiores joias do futebol do Brasil. Para se ter uma ideia, o atacante é prioridade do Barcelona para a próxima temporada. Ao que tudo indica, o clube catalão pagará mais de R$200 milhões pelo jogador.
Vitor Roque pode ser o novo Ronaldo?
Com apenas 18 anos de idade, Vitor Roque tem chamado atenção. Para se ter uma ideia, o jornal Sport, um dos mais conceituados periódicos da Espanha, colocou o jovem como “Luis Suárez brasileiro em potencial”. Alguns veículos o comparam com Ronaldo.
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Vitor Roque ganhou destaque, de fato, com a camisa do Furacão. Por lá, ele foi peça chave no vice-campeonato da Libertadores. Além disso, neste ano, esteve com a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria. O atacante foi artilheiro da competição com seis gols em oito jogos.
Por fim, vale lembrar que o Cruzeiro, por conta do dispositivo de solidariedade da Fifa, terá dinheiro a 1% do valor da negociação de Vitor Roque. A expectativa é para que o atleta seja transferido ao Barcelona na próxima janela de transferências, no meio do ano.
Comentários estão fechados.