Jornalista não quer nem saber e crava que o Vasco está um nível acima do Cruzeiro

Ao certo, pode-se dizer que Cruzeiro e Vasco terão objetivos similares no Brasileirão desta temporada. Afinal de contas, ambas as equipes conquistaram o acesso à elite nacional no ano passado e, com isso, buscam a permanência na prateleira de cima do futebol.

Mas as coincidências não param por aqui. Cruzeiro e Vasco aderiram recentemente ao modelo da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e estão nos primeiros passos de um novo projeto. Por outro lado, há algumas especificidades. 

Vasco e Cruzeiro decepcionaram no Estadual?

Como bem se sabe, o Cruzeiro foi eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro para o América. Aliás, após a partida, Paulo Pezzolano colocou o cargo à disposição e se desligou do clube. A diretoria anunciou a contratação do português Pepa para a vaga. 

O Vasco, por outro lado, encerrou o Campeonato Carioca em terceiro lugar. Ainda que tenha feito bons clássicos, o Gigante da Colina caiu na semifinal diante do Flamengo, que venceu os jogos da ida e da volta. 

No entanto, a maior decepção do Vasco neste início de temporada, sem dúvidas, foi a eliminação precoce na Copa do Brasil. O time carioca ficou na segunda fase do torneio mata-mata, após perder o duelo para o ABC nos pênaltis. 

Vasco está melhor do que o Cruzeiro?

O fato é que o jornalista Ubiratan Leal, da ESPN, não ficou em cima do muro e cravou que o time do Vasco é superior ao Cruzeiro. De acordo com o profissional, o clube carioca vai lutar por uma vaga na Libertadores nesta temporada. 

“O Vasco hoje briga por vaga na Libertadores, em um brasileiro que classifica o 8º ou 9º colocado. Hoje o Vasco é mais time que São Paulo, Santos, Cruzeiro e Coritiba. Eu não vejo o Vasco jogando assim brigando para cair no campeonato brasileiro”, disse. 

Comentários estão fechados.