Arrascaeta se dá mal e acaba cortado da Seleção do Uruguai

Ídolo do Cruzeiro e atualmente no rival Flamengo, o meia Giorgian De Arrascaeta foi cortado da seleção uruguaia que terá dois amistosos nesta Data Fifa. O jogador entrou em campo no clássico contra o Vasco no final de semana sentindo dores no púbis e não aguentou atuar por 90 minutos, precisando ser substituído pelo jovem Matheus França no segundo tempo da partida.

O Flamengo, inclusive, chegou a confirmar o problema de Arrascaeta nas redes sociais logo depois do apito final. O meia vai passar por mais exames nesta semana, que vão apontar a gravidade da lesão. Por estar sem condições de jogo, o atleta vai ficar de fora dos amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que serão realizados pela seleção uruguaia na Ásia.

Para a vaga de Arrascaeta, o técnico interino do Uruguai, Marcelo Broli, convocou o jovem meia de 22 anos Diego Hernández, uma das sensações do futebol uruguaio. Ele veste a camisa do Montevideo Wanderers e foi revelado pelo tradicional Peñarol.

Arrascaeta entrou para a história do Cruzeiro

O uruguaio Arrascaeta defendeu o Cruzeiro por quatro temporadas entre 2015 e 2018, período em que conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018), além de um Campeonato Mineiro (2018). Com 50 gols marcados, o jogador é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história da Raposa, ficando atrás apenas do atacante brasileiro naturalizado boliviano Marcelo Moreno.

Em 2019, Arrascaeta se transferiu para o Flamengo e se tornou um dos maiores ídolos da torcida numa geração que já conquistou títulos como dois Campeonatos Brasileiros, duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil e três Campeonatos Carioca.

Comentários estão fechados.