Almendra pede para voltar, mas recebe o maior fora do Cruzeiro
A novela Agustín Almendra teve mais um capítulo. Só que desta vez, quem saiu por cima foi o Cruzeiro. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o Staff do volante procurou o clube para tentar retomar as negociações, mas a Raposa não se interessou pelo negócio após o jogador não ter dado sua palavra.
Vale lembrar que uma reviravolta aconteceu no início deste mês envolvendo Agustín Almendra, que recusou o Cruzeiro após negociações avançadas. O jogador, de 22 anos, estava bem encaminhado no futebol da Espanha, no Rayo Vallecano, inclusive assinando um pré-contrato. Mas o clube desistiu da contratação.
No fim do ano passado, Kristian Bereit, agente de Almendra, se encontrou com Ronaldo Fenômeno. Na ocasião, o Cruzeiro tinha grandes expectativas para a chegada do argentino em Belo Horizonte.
“A informação que eu tenho é que até eles (o staff de Almendra) voltaram a procurar o Cruzeiro. Mas aí, você dá a palavra, acontece tudo e você, de última hora, ‘bora para a Espanha’, e muda tudo o combinado, isso aí tem coisa que vale muito mais. Acho que é pouco provável de ter alguma história disso. E o cara (Almendra) vai completar quase um ano e meio sem jogar”, disse Samuel Venâncio em live, no canal do YouTube, na noite desta segunda-feira (20).
Quebra de confiança
Quando o Rayo Vallecano desistiu de contratar o volante, o jornalista Samuel Venâncio já havia dito que seria pouco provável o retorno das negociações com Almendra. A quebra de confiança na palavra do jogador e o alto tempo de inatividade são fatores que impedem um retorno às tratativas.
“Todo mundo se recorda de uma situação muito bem encaminhada com o Cruzeiro e na última hora apareceu uma oferta do Rayo Vallecano, da Espanha, primeira divisão, oferecendo outro salário e o Almendra acertou com o Rayo Vallecano para se apresentar após o fim do contrato com o Boca”, disse Venâncio na época.
Comentários estão fechados.