Jorge Nicola conta a verdade sobre a saída de Pezzolano do Cruzeiro

Talvez a saída de Pezzolano do Cruzeiro não tenha sido um mar de rosas como pareceu. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, alguns motivos internos irritaram o técnico uruguaio, que garantiu para a imprensa que não houve problemas com jogadores ou diretoria e a saída se deu porque ele não estava 100%.

Contudo, Nicola cita em uma matéria publicada no site Superesportes, na tarde desta segunda-feira (20), que uma pessoa influente na administração de Ronaldo Fenômeno dentro do Cruzeiro garantiu que os motivos são outros. O primeiro deles, seria o sonho de Pezzolano em voltar para a Europa.

“O Pezzolano queria estar livre no meio do ano para tentar algum time europeu. O sonho da vida dele é treinar em um clube de lá”, garantiu a fonte citada por Jorge Nicola.

“Ele garantiu pra gente que não vai para o Flamengo nem por R$ 3 milhões de salário por mês, mas toparia fechar com o Mallorca, mesmo em caso de rebaixamento pra segunda divisão espanhola”, revelou.

Destino de Pezzolano

Ainda de acordo com o jornalista, Pezzolano e sua esposa já moraram na ilha de Mallorca, que dá o nome ao clube de futebol local. Foi entre 2009 a 2010 quando o uruguaio ainda era atleta e o casal guarda boas recordações.

A fonte disse ainda sobre a especulação que houve a respeito da ida de Paulo Pezzolano para o Real Valladolid, clube que também está sob a gestão de Ronaldo Fenômeno.

“Não dá pra descartar nem a chance de o Pezzolano ir para o Valladolid. Era um plano nosso, mas o Pacheta (atual treinador) tem tudo para continuar se mantiver a equipe na elite”, completou a fonte.

O adeus de Pezzolano também teve outros motivos: a decepção com o nível dos reforços. De acordo com a matéria, Ronaldo e a diretoria prometeram elevar consideravelmente o nível técnico do elenco de 2023. Contudo, o uruguaio ficou desapontado com o que chegou. O jornalista ainda finaliza dizendo que o treinador tinha alguns problemas com jogadores, devido a intensidade e cobrança nos treinos.

Comentários estão fechados.