Pepa mal chegou e já vai trazer pacotão de reforços para o Cruzeiro

Anunciado pelo Cruzeiro no início da tarde desta segunda-feira, 20 de março, o português Pepa não veio sozinho para o clube mineiro. Isso porque, uma das exigências do treinador era seguir ao lado de sua comissão técnica. Ao todo, foram cinco reforços. 

Além de Pepa, o time estrelado também confirmou as contratações dos auxiliares Samuel Correia e Hugo Silva; além do preparador físico Pedro Oliveira e do analista de métricas de desempenho Pedro Azevedo. Todos com contratos até o final do ano.

A negociação com Pepa estava sendo costurada desde o mês passado, afinal de contas, a saída de Pezzolano já era de conhecimento da diretoria celeste. Aliás, o uruguaio só seguiu no clube durante o Mineiro para dar tempo na busca por um substituto. 

Pepa é considerado um dos mais promissores técnicos de Portugal. Aos 42 anos de idade, ele já teve o seu nome cotado em alguns clubes brasileiros, mas estava na Arábia Saudita. 

Pepa vai mudar o estilo de jogo do Cruzeiro?

Vale dizer que, preferencialmente, Pepa gosta de atuar dentro do 4-2-3-1, isto é, sempre com um jogador de referência no ataque. Além disso, o treinador costuma pensar o futebol a partir de um sistema defensivo solidificado. 

Desta forma, pode-se imaginar que, em um primeiro momento, o treinador vai tentar deixar a casa em ordem no Cruzeiro. Afinal de contas, a defesa celeste tem deixado a desejar neste ano. O time sofreu gols em nove dos dez jogos que disputou. 

Por outro lado, será preciso paciência por parte da torcida. O treinador levará tempo para conhecer os jogadores do elenco. A estreia será em abril, no jogo da terceira fase da Copa do Brasil, com adversário ainda a ser definido pela CBF.

Comentários estão fechados.