Novo treinador do Cruzeiro vai tentar usar estratégia defensiva no clube

O sistema defensivo do Cruzeiro tem deixado a desejar neste início de temporada. Para se ter uma ideia, o time celeste levou gols em nove dos dez jogos que disputou até aqui. Isto é, muita coisa precisa ser ajustada para o início do Brasileirão. 

Não custa lembrar que o Cruzeiro fará sua estreia no torneio nacional na segunda quinzena de abril, fora de casa, contra o Corinthians. Antes disso, no entanto, a Raposa entrará em campo pela terceira fase da Copa do Brasil. O adversário será definido em breve. 

Técnico do Cruzeiro dará conta do recado?

Na noite do último domingo (19), Paulo Pezzolano pegou a torcida celeste de surpresa ao anunciar que estava deixando o comando do time. A decisão, porém, havia sido tomada ainda no final de 2022, e a permanência do treinador se deu por uma simples questão: dar tempo para que a diretoria encontrasse um novo técnico no mercado. 

Tiro certeiro. O Cruzeiro tem tudo acertado para anunciar o português Pepa (lê-se Pêpa) para assumir o time nesta temporada. O contrato será válido até o final de 2024. A informação do interesse da Raposa foi revelada pelo jornalista Bruno Andrade, do UOL Esportes

Ao certo, Pepa terá uma árdua missão pela frente. A saber, estruturar o sistema defensivo do Cruzeiro. Não por sorte, o treinador gosta de pensar o time a partir da defesa. Ou seja, em um primeiro momento, ele deve equilibrar o time para, em seguida, buscar variações nas jogadas de ataque. Vale dizer que o treinador prefere atuar no 4-2-3-1.

Comentários estão fechados.