Adeus Papa! Confira os números de Paulo Pezzolano sob o comando do Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano confirmou a sua saída do Cruzeiro na noite deste domingo (19) logo após a derrota por 2 a 1 para o América no jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. O uruguaio chegou ao clube celeste no início do ano passado e conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em campanha que garantiu o retorno à elite depois de três temporadas na Segunda Divisão. Confira abaixo alguns números do treinador no comando do time:

  • 68 jogos
  • 38 vitórias
  • 13 empates
  • 17 derrotas
  • 105 gols marcados
  • 57 gols sofridos

“Não é uma decisão quente. Foi tomada com muita frieza, muito pensada. A decisão já estava tomada desde dezembro com a direção. Decidimos continuar no Campeonato Mineiro para que procurem o melhor treinador, para não colocar um interino. Demos o tempo para que pudessem fazer o caminho que tinham que fazer. Achar o melhor treinador possível para o Cruzeiro”, explicou Paulo Pezzolano na entrevista coletiva concedida na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Cruzeiro já tem treinador substituto na mira

A diretoria do Cruzeiro já possui um acordo verbal com o treinador português Pepa, que está livre no mercado desde que deixou o Al Tai, da Arábia Saudita, em janeiro deste ano. Tido como um dos principais nomes de sua geração em Portugal, o técnico possui bons trabalhos recentes em clubes como Vitória de Guimarães e Paços de Ferreira.

Apesar de ainda ser um tanto quanto desconhecido no futebol brasileiro, Pepa já foi alvo de equipes como Santos e Atlético-MG em temporadas recentes, mas optou por continuar trabalhando em Portugal.

Comentários estão fechados.