FRAUDE: Ex-Cruzeiro é investigado em esquema de manipulação de resultados
O zagueiro Joseph, que vestiu a camisa do Cruzeiro na temporada de 2021, está sendo investigado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO). Isso porque ele estaria envolvido em um esquema de manipulação de resultados no futebol. Em mensagens divulgadas pelo programa Esporte Espetacular, o jogador foi chamado de “cachorro do mangue” e “sanguinário”. Atualmente ele está no Tombense.
“Esse é sanguinário (Joseph), tem que pagar com gosto”, disse um dos aliciadores, após pênalti cometido pelo zagueiro do Tombense.
“Vamos, Joseph, cachorro do mangue (risos)”, escreveu outro.
As mensagens tratam-se de uma marcação de pênalti no primeiro tempo do jogo contra o Criciúma, na última rodada da Série B de 2022. Na ocasião, mesmo a bola estando fora de disputa, Joseph se atirou para cima do jogador adversário. A primeira parte do “serviço” rendeu ao zagueiro R$ 10 mil. As apostas valiam cerca de R$ 150 mil para cada envolvido.
Posicionamento do Tombense
O Tombense divulgou uma nota oficial informando que o jogador foi afastado das atividades e está à disposição para a investigação do caso. Confira a seguir a nota oficial do clube.
NOTA OFICIAL
O Tombense Futebol Clube informa que recebeu com surpresa e indignação a notícia de que um de seus atletas poderia estar envolvido em esquema de manipulação de resultados de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.
Imediatamente após confirmar a existência da investigação policial, o Tombense afastou o atleta de todas as suas atividades regulares e se colocou à disposição das autoridades para auxiliar com o que for necessário.
O Clube destaca a sua total repugnância a este tipo de conduta, com a qual jamais compactuará, e espera que todos os envolvidos sejam punidos com o rigor da lei.
Comentários estão fechados.