É por este motivo que Pezzolano é diferente dos outros treinadores no Brasil

Paulo Pezzolano chegou ao Cruzeiro ainda como um nome pouco conhecido no Brasil. No entanto, o treinador não demorou para conquistar o seu espaço no futebol nacional. Afinal, seu excelente na Série B do Brasileirão devolveu a Raposa à elite.

Com um estilo de jogo audacioso e ofensivo, Pezzolano se tornou símbolo de intensidade. Além disso, pode-se dizer que o uruguaio carrega consigo uma das mais nobres virtudes de um profissional: a sinceridade. 

Basta lembrar, por exemplo, o desabafo de Paulo Pezzolano após a derrota para o América, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Ou quem sabe o discurso de “eu errei”, quando o Cruzeiro foi superado pelo Pouso Alegre, ainda na fase de grupos. 

Jornalista aponta principal característica de Pezzolano

Porém, para o jornalista Leandro Cabido, da Rádio 98FM, Pezzolano tem uma característica que o diferencia dos demais treinadores do Brasil. A saber, a sua capacidade de improvisar jogadores em outras funções dentro do time. 

De acordo com Leandro Cabido, esta vertente do treinador teria sido determinante para as contratações do Cruzeiro no mercado da bola. Isso porque a diretoria celeste investiu em diversos jogadores de meio-campo, que podem exercer outras funções. 

O profissional citou alguns exemplos nesta temporada, como Ramiro, que já foi zagueiro, volante e armador no Cruzeiro. Wallisson, por sua vez, apesar de ser volante de origem, tem atuado na faixa direita de campo, na função de um ala. 

Além deles, Matheus Jussa chegou ao Cruzeiro por conta de sua versatilidade. O jogador pode atuar improvisado na defesa, o setor mais carente do time de Paulo Pezzolano nesta temporada. Confira o comentário completo a seguir:

Comentários estão fechados.