Ronaldo não perde tempo e Cruzeiro pode fechar aliança com o Atlético-MG
Rivalidade ou parceria? Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Fenômeno já destacou, em mais de uma oportunidade, que a picuinha esportiva com o Atlético-MG deve ficar apenas dentro de campo.
De acordo com o gestor, é imprescindível que o futebol mineiro se apresente como uma das maiores forças do país, para o bem geral do estado e do esporte. Não custa recordar que o Cruzeiro está ao lado do Atlético em busca de melhores condições com o Mineirão.
Ronaldo pode unir Cruzeiro e Atlético em pauta única
O fato é que, dessa vez, Cruzeiro e Atlético sentaram-se à mesa para discutir a criação de uma Liga para organizar o Brasileirão. Vale dizer que os clubes mineiros estão em grupos separados. A Raposa faz parte da Libra, ao passo que o Galo da Liga Forte Futebol.
Os clubes de ambos os lados tiveram uma reunião para ajustar algumas arestas. Ao que tudo indica, o encontrou foi amistoso e ficou marcado pela reconstrução do diálogo entre os dois grupos, que havia sido rompido recentemente.
Vale dizer que a Libra é um grupo composto por Flamengo, Corinthians, Santos, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro e outros mais. Ao passo que a Liga Forte conta com Atlético, Fluminense, Fortaleza, Internacional, entre outros.
Dentre os tópicos abortados, a Libra decidiu modificar a fórmula de cálculo de receita. No novo formato, o time que mais recebe fica com três ou quatro vezes a mais do que a equipe que menos arrecada. Uma nova reunião deve acontecer em breve.
Comentários estão fechados.