Atacante que quase vestiu a camisa do Cruzeiro agora é reforço do Tombense
O Tombense acertou a contratação do centroavante Fernandão, que há algumas temporadas esteve perto de se tornar reforço do Cruzeiro. O experiente jogador de 35 anos ficou afastado dos gramados por dois anos devido a uma suspensão por doping. A punição chegou ao fim na última quinta-feira (9) e o atleta já está liberado para retornar à profissão.
Fernandão foi condenado após fazer exames de urina que detectarem uma substância proibida em seu organismo, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2021, quando ainda atuava pelo Goiás. Sua última partida como jogador profissional foi no dia 25 de fevereiro daquele ano, quando anotou dois gols na derrota esmeraldina por 3 a 2 para o Vasco da Gama na última rodada da competição nacional, em São Januário, no Rio de Janeiro.
O centroavante já está treinando normalmente com o restante do elenco do Tombense e está à disposição do técnico Marcelo Chamusca para as disputas da Copa do Brasil, Troféu Inconfidência do Campeonato Mineiro e Série B do Campeonato Brasileiro. Fernandão também acumula passagens por times como Bahia, Palmeiras e Athletico-PR, além de Fenerbahçe e Bursaspor, da Turquia.
Fernandão quase jogou no Cruzeiro em 2017
Fernandão entrou na mira do Cruzeiro em dezembro de 2017, quando vivia uma fase ruim no Fenerbahçe. Na época, clube celeste chegou a oferecer 500 mil euros pelo empréstimo de uma temporada, mas a equipe turca pediu 1,5 milhão de euros para vender o atacante em definitivo. Por conta dos valores, a Raposa acabou fechando com o ex-jogador Fred, que tinha acabado de deixar o rival Atlético-MG.
Comentários estão fechados.