Cruzeiro esquece Luiz Felipe e parte para outro zagueiro no mercado da bola
Pensando no início da Série A, o Cruzeiro está no mercado da bola atrás de dois zagueiros. O setor falhou bastante neste início de temporada e, por isso, o clube segue com pressa e sem paciência para enrolações. A Raposa não vai esperar os empecilhos do Santos para a liberação do zagueiro Luiz Felipe.
Vale lembrar que Eduardo Brock saiu recentemente do clube. Ele foi para o Cerro Porteño, do Paraguai. Além disso, Pezzolano começou a temporada improvisando jogadores e, diversas vezes, não colheu bons resultados. O setor defensivo é um dos mais prejudicados até o momento.
“O Cruzeiro tem uma conversa com o zagueiro Luiz Felipe, do Santos, mas não vai esperar a boa vontade do Santos. O Santos não quer liberar em um primeiro momento e com isso o Cruzeiro já consulta outros nomes no mercado. Claro que a maioria dos nomes que o Cruzeiro vem procurando, tudo fica em sigilo”, revelou Samuel Venâncio, em vídeo publicado no canal do YouTube, na noite desta terça-feira (14).
Sem espaço no Santos
Luiz Felipe recebeu autorização do clube para buscar novos rumos já que perdeu espaço no time com a chegada de reforços. Vale ressaltar que o zagueiro já estava na condição de reserva na equipe, mas ainda assim, perdeu mais espaço com as chegadas de Joaquim e Messias para o setor.
O contrato com o Peixe vai até o fim de 2024. Desde que chegou no clube, foi em 2016 que mais vezes entrou em campo (37). Em 2022, algumas lesões musculares o tiraram de cena, com apenas 18 atuações. Neste ano, ainda não atuou.
Quando veio à tona que o Cruzeiro estaria conversando com Luiz Felipe, prontamente a torcida reagiu nas redes sociais.
“Chute no vácuo. Não sabem sequer as características dele, não viram jogos completos e não monitoraram seu desempenho recente. Pode anotar. Foram atrás pela urgência e a facilidade do acordo com um zagueiro experiente em Série A”, escreveu um torcedor.
Assista ao vídeo de Samuel Venâncio sobre o zagueiro Luiz Felipe.
Comentários estão fechados.