Urgente: Cruzeiro pode ser punido de novo por causa da torcida
Sabe-se que o Cruzeiro terá um grande desafio na Série A do Brasileirão, afinal de contas, o clube estrelado precisa assegurar a permanência na elite nacional mesmo sem grandes investimentos no mercado da bola. A estreia será em 15 de abril contra o Corinthians.
Como se não bastasse, a situação do Cruzeiro pode ficar ainda mais complicada por causa da torcida. Não custa lembrar que o time perdeu dois jogos de mando de campo por conta de incidentes registrados no clássico contra o Atlético-MG.
O fato é que o Cruzeiro poderá ser punido novamente em virtude de bomba arremessada em campo na vitória celeste por 2 a 1 sobre a Caldense, em 23 de fevereiro, na primeira fase do Mineiro.
Cruzeiro pode perder mandos de campo?
Destaca-se, porém, que, desta vez, não há previsão de perda de mando. Isso porque, o clube foi denunciado no Artigo 213, Parágrafo II, em que a punição, caso condenado, é de multa entre R$100 e R$100 mil. Em favor da verdade, o Cruzeiro só não perderá mando, porque o objeto caiu fora do campo, e o jogo não foi paralisado.
Ainda em tempo, cumpre dizer que, no duelo contra o América, no último sábado, Paulo César Zanovelli, árbitro do jogo, registrou copos e até uma bola arremessados em campo. A tendência é que o clube seja denunciado e julgado no TJD-MG.
E por falar no América, o Cruzeiro enfrentará o Coelho no próximo domingo (19), às 18h, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Para avançar, a Raposa precisa vencer o rival por três ou mais gols de diferença.
Comentários estão fechados.