Adversário do Cruzeiro na estreia da Série A recebe ‘ajuda’ do calendário

O Cruzeiro está prestes a fazer sua estreia na Série A do Brasileirão, que, em favor do fato, é a prioridade do clube na temporada. A saber, o primeiro jogo da equipe celeste será fora de casa, contra o Corinthians, em 15 de abril, na Neo Química Arena. 

Antes disso, no entanto, o time de Paulo Pezzolano volta a campo para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, em duelo contra o América, a ser realizado no domingo, 19 de março, às 18h, no Independência, em Belo Horizonte. 

Para avançar e chegar à finalíssima, o Cruzeiro precisa vencer o rival por três ou mais gols de diferença e não ser vazado. Isto é, trata-se de uma missão quase impossível. O elenco terá uma semana cheia na Toca da Raposa em preparação para o clássico. 

O fato é que o Corinthians, adversário do Cruzeiro na estreia do Brasileirão, terá o mês livre para se preparar para o jogo contra a Raposa. Isso porque, o Timão foi eliminado do torneio estadual no último domingo, ao perder para o Ituano nos pênaltis.

Relembre o último jogo entre Cruzeiro x Corinthians

Ainda na fatídica temporada de 2019, Cruzeiro e Corinthians ficaram frente a frente em 19 de outubro, na Neo Química Arena. A partida terminou 2 a 1 para a Raposa. Os gols foram marcados por Fred (de pênalti) e Éderson. Este último, em um lance peculiar. 

O volante estava voltando de impedimento após jogada de ataque. Eis que um bate e rebate no meio de campo deixa a bola livre para Éderson. O auxiliar levantou a bandeira e marcou o impedimento, mas o árbitro Bruno Arleu de Araújo deu prosseguindo na jogada. Acertou, uma vez que quem tocou a bola foi o lateral Fagner, do Corinthians.

Comentários estão fechados.