Cruzeiro de Paulo Pezzolano está correndo sério risco de rebaixamento na Série A
A derrota do Cruzeiro no clássico diante do América deixou o torcedor preocupado. A saber, o duelo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro terminou 2 a 0 para o Coelho, que abriu ainda mais a vantagem sobre a Raposa. O confronto de volta será realizado no domingo, 19 de março, às 18h, no Independência, em Belo Horizonte.
Destaca-se, no entanto, que a aflição do torcedor cruzeirense é mais pelo receio da Série A do Brasileirão do que pela situação no Estadual. Vale dizer que o Cruzeiro terá um mês até a estreia no torneio nacional, que será em 15 de abril, fora de casa, contra o Corinthians.
O fato é que o Cruzeiro, neste momento, tem a terceira pior média de gols sofridos entre as 20 equipes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro. Para se ter uma ideia, das nove partidas que disputou até aqui, o time de Paulo Pezzolano sofreu nove gols.
Na média de gols sofridos, o Cruzeiro só fica na frente de Bahia e Santos. Aliás, não custa dizer que a Raposa não foi vazada em uma única partida na temporada: na goleada por 4 a 0 sobre o Villa Nova, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.
Cruzeiro vai entregar reforços a Pezzolano?
Após o jogo contra o América, Paulo Pezzolano, ainda na Arena do Jacaré, concedeu uma das entrevistas coletivas mais contundentes desde que assumiu o Cruzeiro. O treinador não escondeu as dificuldades em acertar o sistema defensivo da equipe.
“Tem que melhorar isso. Há muitos detalhes a melhorar. Receber gols em oito jogos de nove está falando que algo não está muito bem. Tentamos. Já fizemos com três zagueiros, com quatro, com dois. Tem que arrumar. Ainda tem jogadores chegando. O importante é que ainda falta cerca de um mês para o início do Brasileiro”, destacou.
Ainda em tempo, informações do jornalista Samuel Venâncio dão conta de que o Cruzeiro tenta a contratação do zagueiro Luiz Felipe, do Santos. O defensor ainda não atuou nesta temporada e não faz parte dos planos da diretoria alvinegra.
Comentários estão fechados.