Revelado o nome do treinador escolhido para a Seleção Brasileira

O italiano Carlo Ancelotti é o nome escolhido pelos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da seleção brasileira. A reportagem do portal ‘UOL Esporte’ revelou inclusive que o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, tem uma viagem marcada para a Europa em abril para tentar fechar a contratação do atual treinador do Real Madrid.

Ex-jogadores que marcaram época com a camisa Amarelinha, como o meia Kaká e o atacante Ronaldo Fenômeno, campeões do mundo em 2022, estão atuando como intermediadores entre a CBF e Carlo Ancelotti. O italiano comandou a dupla quando estava à frente do Milan, anos atrás. Apesar das conversas terem sido postivas, o experiente técnico não deve deixar o Real Madrid nem tão cedo.

Ancelotti já afirmou que não pretende sair do clube da capital espanhola até pelo menos o final da temporada europeia, que está prevista para terminar em maio deste ano. O contrato do italiano com o Real Madrid vai até meados de 2024. Até chegar a uma definição, quem ficará à frente da seleção brasileira é o interino Ramon Menezes, treinador do Sub-20 do Brasil. Ele comanda o time no amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março.

CBF quer Carlo Ancelotti como treinador

Desde a saída de Tite após a eliminação na Copa do Mundo do Catar para a Croácia, vários nomes foram especulados como possíveis treinadores da seleção brasileira. No Brasil, técnicos como Fernando Diniz, do Fluminense, Abel Ferreira, do Palmeiras, e Dorival Júnior, atualmente sem clube, foram ligados ao comando da CBF, mas não receberam uma proposta oficial.

Comentários estão fechados.