Cruzeiro vai decidir a semifinal do Campeonato Mineiro em casa

O Cruzeiro foi informado pela Federação Mineira de Futebol (FMF) na noite deste domingo (12) de que o jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América será realizado na Arena Independência, em Belo Horizonte, no próximo domingo (17), às 18h. Apesar de ser visitante no clássico, a Raposa vai atuar em ‘casa’, já que está usando o estádio do rival nesta temporada.

Desde o começo do ano, a diretoria do Cruzeiro optou por jogar na Arena Independência após não ter fechado um acordo com a Minas Arena pela utilização do Mineirão. Por conta desse imbróglio com a administração do Gigante da Pampulha, o gestor da SAF da Raposa, Ronaldo Fenômeno, descartou mandar as partidas no estádio e vem usando o Horto como casa.

“Damos como rompida nossa relação com a Minas Arena, não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano. É um problema que o Estado vai ter que resolver. Os cruzeirenses têm o Mineirão como a sua casa, mas estamos em um contrato muito mal feito. É um dos piores contratos que o governo do Estado tem, logicamente que a Minas Arena está muito confortável. Para a gente, o Mineirão vai virar uma casa de show muito bacana. Eles priorizaram isso”, disse Ronaldo em janeiro.

Cruzeiro precisa de vitória convincente para avançar à final

No último sábado (11), o Cruzeiron foi derrotado por 2 a 0 para o América pelo jogo de ida da semifinal e vai precisar ganhar o próximo clássico por pelo menos três gols de diferença para avançar à decisão. Como o Coelho teve melhor campanha no estadual na primeira fase, ainda pode ser derrotado por dois gols de diferença que mesmo assim vai se classificar para a final.

Comentários estão fechados.