Cruzeiro tem superioridade avassaladora em histórico com o América-MG

Um dos maiores clássicos brasileiros, Cruzeiro e América-MG se enfrentam ainda neste sábado (11). O retrospecto, porém, é ainda muito superior para a Raposa. São 116 vitórias, 79 empates e 67 derrotas. O número de gols também é maior para o time celeste: 430 a favor e 314 sofridos.

Vale lembrar que o Cruzeiro firmou um acordo com o América-MG para mandar seus jogos no Estádio Independência. Contudo, ficou decidido que o Coelho não poderia jogar na condição de visitante. Dessa maneira, a partida de ida da semifinal do Campeonato Mineiro será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A rivalidade entre os clubes é grande. A última vez que se encontraram foi na fase classificatória do Estadual, quando o Cruzeiro perdeu por 1 a 0, na terceira rodada, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Um estádio para o Cruzeiro?

O Cruzeiro vive o dilema de ter seu próprio estádio. Mas ao que tudo indica, essa não será a prioridade do clube tão cedo. A gestão cruzeirense trabalha com algumas ideias a fim de fixar os jogos da Raposa em um local, mas nada de concreto se confirmou. Recentemente, na tradicional live de Ronaldo, ele disse que estava conversando com o Governo de Minas Gerais sobre essa questão, mas não deu detalhes.

Apesar de ter subido para a Série A do Campeonato Brasileiro e melhorado muita coisa desde que comprou o clube, Ronaldo ainda tem grandes desafios com a saúde financeira da Raposa. Dívidas milionárias deixadas por gestões anteriores pedem, por exemplo, por estádios mais baratos neste ano.

Ao ser questionado sobre o motivo do Cruzeiro ter que jogar fora de BH, Ronaldo respondeu: “Eu posso explicar sim, amigo. Nós não temos um estádio, não sei se você percebeu isso. Quando eu comprei o clube, não tinha estádio, muito pelo contrário, tinha uma dívida, que a gente tá pagando”.

Comentários estão fechados.