Ronaldo Fenômeno não quis nem saber e acabou com o Flamengo para ajudar o Cruzeiro
Antes de se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo escreveu o seu nome na história do futebol. Afinal de contas, não foi à toa que o craque conquistou a alcunha de Fenômeno. A saber, o apelido foi dado ao atacante durante a sua passagem pela Internazionale, da Itália.
Revelado pelo Cruzeiro, Ronaldo não ficou muito tempo no futebol brasileiro. No entanto, o ex-jogador deixou um gigantesco legado em Minas Gerais. Para se ter uma ideia, ele fez 47 jogos com a camisa celeste, marcou 44 gols e anotou 15 assistências.
Jogo histórico de Ronaldo Fenômeno pelo Cruzeiro
Ainda um jovem garoto de apenas 17 anos, Ronaldo entrou em campo para encarar o Bahia em seu segundo jogo como profissional. A saber, o Cruzeiro venceu aquele duelo por 6 a 0. O atacante marcou cinco gols e, de quebra, deu uma assistência.
Contudo, ao longo de sua carreira, Ronaldo revelou que o adversário que mais gostou de enfrentar foi o Flamengo, o seu time de coração. Contudo, por conta do sucesso meteórico que teve, o Fenômeno fez apenas cinco partidas diante do Rubro-Negro.
Ainda em tempo, vale lembrar que, em sua volta ao futebol brasileiro, em 2008, Ronaldo esteve muito perto de ser jogador do Flamengo. O Fenômeno realizou um longo trabalho de recuperação no clube carioca, mas não recebeu uma proposta oficial para assinar contrato. Pouco depois, ele acertou sua ida ao Corinthians, onde fez história.
Comentários estão fechados.