Zagueiro do América-MG está preocupado com clássico contra o Cruzeiro

Há favoritismo em clássicos? Cruzeiro e América-MG vão ficar frente a frente neste sábado, 11 de março, às 16h30, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. Vale frisar que a partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. 

Apesar de ter se classificado com uma campanha melhor do que a do Cruzeiro, o América não quer para si a alcunha de favorito. De acordo com o zagueiro Iago Maidana, o duelo decisivo trará um “ambiente de pressão” e, por isso, será disputado. 

“Essa situação é colocada por meio de torcedores e imprensa. Internamente, acreditamos que será um jogo muito difícil. Não existe favorito quando se trata de um clássico, ainda mais em mata-mata. Forma-se um ambiente de pressão. Acredito que precisamos estar preparados em todos os quesitos, porque será um jogo bem complicado”, avaliou.

Como chegam Cruzeiro e América-MG para o clássico?

Inegável é que o América vem de uma sequência melhor de resultados. No entanto, como bem destacou Maidana, não há discrepância em clássicos, ainda mais em duelos decisivos. Basta lembrar, por exemplo, as atuações do Cruzeiro contra Atlético-MG e Coelho. 

Ao certo, o duelo deste sábado será um jogo para o Cruzeiro dar uma resposta ao seu torcedor. Afinal de contas, o time vem de um empate amargo contra o Democrata-SL. O América, por sua vez, venceu o Tombense por 3 a 1. 

Ainda em tempo, vale dizer que, por ter se colocado à frente do Cruzeiro na tabela geral, o América-MG decidirá a vaga em casa, no Independência. A partida de volta acontecerá no sábado da semana que vem, 18 de março, mas ainda não tem horário definido. 

Comentários estão fechados.