Cruzeiro faz grande anúncio e torcida vai à loucura
Baita ação! Celebra-se nesta quarta-feira, 08 de março, o Dia Internacional da Mulher, e o Cruzeiro aproveitou a data para lançar uma ferramenta de denúncias contra todo o tipo de violência de gênero. Através do aplicativo do clube, a mulher em situação de perigo poderá entrar em contato direto com o Ministério dos Direitos Humanos.
Além disso, a ferramenta também irá redirecionar a chamada com o “Ligue 180” para que a pessoa receba orientações e registre a denúncia. De acordo com o clube, a plataforma é segura e preserva a privacidade da mulher denunciante.

Como funciona a ferramenta do Cruzeiro?
Dentro do aplicativo oficial do Cruzeiro é possível abrir uma aba de conversa direta com o Ministério dos Direitos Humanos. O objetivo é oferecer às mulheres orientações de pessoas especializadas sobre como agir em situações de violência.
Além disso, ao acessar o campo de denúncia, também será possível receber todas as orientações através de uma ligação. Isso porque, o próprio aplicativo vai direcionar a chamada à Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180).
Cumpre destacar que, em caso de denúncia por ligação, é importante que a pessoa esteja em segurança. A campanha do Cruzeiro foi intitulada #QuebreOSilêncio e, de acordo com nota do clube “visa apoiar ativamente a luta contra a violência à mulher”.
“Quando a gente se dá conta que por trás de cada número, estatística, há uma mulher, a gente entende quão importante é amplificar essa mensagem e reconhecer que existem números não contabilizados. Cada vez que uma mulher faz sua denúncia, ela precisa ser ouvida e acolhida. É uma missão que queremos levar de forma genuína”, diz a nota.
Comentários estão fechados.