Botafogo atrasa salários e prova que Cruzeiro tem a melhor SAF do Brasil

Rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Botafogo vem enfrentando problemas com a gestão da SAF. O clube comandado pelo empresário estadunidense John Textor não está com as finanças em dia e alguns atletas do plantel estão com vencimentos em atraso. O jornalista Bruno Andrade comentou sobre a situação em seu perfil oficial no Twitter.

“Botafogo: boa parte do elenco está com vencimentos em atraso, especialmente em valores relativos ao FGTS e aos prêmios de assinatura – alguns jogadores já podem, inclusive, pedir a rescisão unilateral de contrato; John Textor prometeu pagar muitas das dívidas ainda em março”, publicou o jornalista na tarde desta terça-feira (7).

O goleiro Lucas Perri, que vem sendo titular da equipe na ausência de Gatito Fernandez, está com o pagamento do FGTS atrasado desde o começo do segundo semestre do ano passado. Já atletas como o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Marçal e o meia Eduardo ainda não receberam valores de luvas, que deverão ser acertados em dólar. A informação é do portal FogãoNET, que cobre o clube carioca.

SAF do Cruzeiro prioriza pagamento de dívidas

Desde que assumiu a gestão da SAF do Cruzeiro no início do ano passado, Ronaldo Fenômeno deixou claro que a prioridade da diretoria é equilibrar as contas do clube, que foram minadas com o rebaixamento à Série B do Brasileirão em 2019. A Raposa tem procurado fechar acordos para quitar as dívidas das gestões passadas e ainda busca investimentos para manter as contas em dia.

O empresário Pedro Lourenço é um dos interessados em comprar 20% das ações da SAF do Cruzeiro. O dono da rede Supermercados BH sinaliza uma oferta de R$ 100 milhões para adquirir parte do clube.

Comentários estão fechados.