Pezzolano usou a base para salvar o Cruzeiro no Mineiro 2023

Desde que chegou ao Cruzeiro, no início da temporada do ano passado, Pezzolano teve um cuidado especial com os jovens garotos da base celeste. Basta lembrar alguns nomes que se destacaram com o treinador uruguaio, como Daniel Júnior, Geovane Jesus, Kaiki, Stênio e, talvez o caso mais caricato (e recente), o jovem Ian Luccas. 

O fato é que o treinador deixou claro que usaria o Campeonato Mineiro para fazer análises no Cruzeiro. Ian Luccas, por exemplo, tem sido titular de Pezzolano no Estadual. Acontece que a história do volante no clube é um tanto quanto inusitada. 

Ian Luccas chegou ao Cruzeiro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. No entanto, o volante se destacou nos treinamentos e chamou atenção de Pezzolano, que o promoveu ao time principal. Ao certo, ele tem feio bons jogos

Pezzolano vai usar a base do Brasileirão?

Além do volante, pode-se dizer que o lateral-esquerdo Kaiki também poderia ter recebido mais oportunidades no Mineiro. Porém, o jogador estava com a Seleção Brasileira sub-20 e foi desfalque de Pezzolano nos cinco primeiros jogos da temporada. 

Desde que voltou ao Cruzeiro, Kaiki tem sido titular. O atacante Stênio também estava com a Seleção. Ainda em tempo, vale dizer que a Raposa é, ao lado do América, o time que mais relacionou atletas da base para partidas do Estadual. 

Estiveram no banco de reservas do Cruzeiro ao longo dos jogos o goleiro Rodrigo Bazilio, o zagueiro Pedrão, o meia Japa e o atacante Denilson. Vale dizer, porém, que nenhum deles entrou em campo pela equipe profissional da Raposa.

O fato é que o Cruzeiro volta a campo campo logo mais, às 16h30, para encarar o América, em jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. A partida será realizada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e contará com a presença de Ronaldo Fenômeno.

Comentários estão fechados.