Ronaldo não dá o braço a torcer e Cruzeiro é prejudicado por decisão do empresário
Ônus da decisão! No início desta temporada, Ronaldo Fenômeno, dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, decidiu romper relações com a Minas Arena, administradora do Mineirão, e, portanto, a equipe estrelada não usará o Gigante da Pampulha para mandar seus jogos durante o Brasileirão.
Acontece que a decisão do gestor tem afetado outras áreas do clube. A título de exemplo, o programa de sócios torcedores teve uma queda de 10 mil inscritos nos últimos dias. No final do ano passado, o projeto contava com pouco mais de 70 mil adeptos.
O fato de não jogar do Mineirão acaba prejudicando algumas categorias de sócios, uma vez que o Independência, casa do Cruzeiro na temporada, tem capacidade para pouco mais de 22 mil torcedores. O clube tem três vezes mais sócios que a disponibilidade do estádio.
Ronaldo mudará de ideia ao longo do Brasileirão?
De antemão, não custa lembrar que o Cruzeiro fará sua estreia no Brasileirão fora de casa, em jogo contra o Corinthians. Neste momento, o diálogo com o Mineirão está interrompido e não há perspectiva para reatar a relação. A Raposa usará o Independência.
Durante live realizada em seu canal na Twitch, na última segunda-feira (06), Ronaldo disse que tem buscado o governo de Minas Gerais para tentar uma solução com o Mineirão, mas, de acordo com o gestor, ainda não há nenhuma novidade sobre o tema.
Vale destacar que Ronaldo clamou pela compreensão do torcedor do Cruzeiro, ao dizer que a decisão tomada foi a melhor para o clube, ainda que a preferência seja pelo Mineirão.
Comentários estão fechados.