Cruzeiro está correndo sério risco na Série A do Brasileirão
O Cruzeiro carrega uma marca negativa neste início de temporada e segue sendo a única equipe da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não venceu atuando em casa. Em 2023, a Raposa soma quatro jogos como mandante pelo Campeonato Mineiro, com três empates e uma derrota, aproveitamento de apenas 33,3%. Dados que preocupam a torcida celeste para a sequência do ano.
O time comandado por Paulo Pezzolano fez três partidas como mandante na Arena Independência, em Belo Horizonte, e uma no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. No retrospecto, soma empates por 1 a 1 contra Athletic, Atlético e Democrata SL, além de uma derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre. Ou seja, apenas três gols marcados e quatro sofridos neste cenário.
Para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai precisar usar o fator mando de campo para se manter forte na briga para se manter na elite do futebol nacional, que é o grande objetivo do clube no ano. Em comparação com os outros 19 times do Brasileirão, o Botafogo tem o segundo pior aproveitamento em casa e só venceu duas partidas. Já América-MG, Cuiabá, Flamengo, Fortaleza e Grêmio seguem com 100% de aproveitamento.
Cruzeiro precisa vencer em casa na temporada
O Cruzeiro terá a semana cheia de treinamentos se preparando para o próximo compromisso do clube pelo Campeonato Mineiro. No próximo sábado (11), às 16h30, a Raposa atua como mandante pela semifinal da competição e vai receber o rival América na Arena do Jacaré, no município de Sete Lagoas. Será a oportunidade do time vencer a primeira partida em casa neste ano.
Comentários estão fechados.