Urgente! Cruzeiro não tem onde jogar semifinal do Mineiro 2023

À deriva! O Cruzeiro avançou de fase no Campeonato Mineiro e garantiu vaga na semifinal do torneio, mesmo que não tenha feito por merecer na última rodada da primeira fase, quando ficou no empate em 1 a 1 com o Democrata, de Sete Lagoas. 

Sabe-se que o próximo adversário do Cruzeiro será o América-MG. Aliás, se não fosse pelo Coelho, a Raposa sequer estaria na fase mata-mata do Estadual. Vale destacar que ainda não se sabe precisamente o dia e horário do confronto. A Federação Mineira de Futebol vai revelar o cronograma da próxima fase do torneio na semana que vem. 

No entanto, uma coisa é certa: o Cruzeiro não poderá mandar o jogo contra o América-MG no Independência. De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, o contrato firmado entre os clubes não permite que o Coelho atue no estádio do Horto como visitante. 

Mas, afinal, onde o Cruzeiro vai jogar?

Nesta temporada, a diretoria do Cruzeiro rompeu relações com a Minas Arena, empresa responsável por administrar o Mineirão, e, portanto, não utilizará o Gigante da Pampulha. A Raposa vem mandando a maioria dos seus jogos no Independência, mas uma cláusula no contrato não permite que o duelo contra o América seja realizado no estádio. 

Desta forma, o Cruzeiro dará início novamente à jornada em busca de uma praça esportiva para mandar a partida. Ainda em tempo, Samuel Venâncio revelou que a diretoria celeste entrou em contato com a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Nada foi definido.

Comentários estão fechados.