Oficial: Pedro Lourenço se torna novo investidor da SAF do Cruzeiro

Assinou! O empresário Pedro Lourenço firmou, na noite desta sexta-feira (03), um acordo de parceria com a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O aporte, em torno de R$100 milhões, será feito por meio de recursos que, no futuro, podem ser transformados em ações da SAF. Isto é, não haverá mudança no quadro societário neste momento. 

De acordo com o comunicado oficial da Tara Sports veiculado pelo Cruzeiro, Pedrinho irá injetar recursos no clube como se fosse um empréstimo. No entanto, a partir dos termos do contrato, o empresário poderá transformar o crédito em ações da SAF celeste. 

Pedro Lourenço terá influência dentro do Cruzeiro?

Em um primeiro momento, não. Como dito anteriormente, a SAF do Cruzeiro seguirá sob os cuidados da equipe de Ronaldo Fenômeno, que detém 90% das ações do clube-empresa. No entanto, o empresário poderá se tornar sócio da Raposa no futuro.

No comunicado oficial, o Cruzeiro não revelou os valores que serão investidos e sequer deu indícios de como utilizará o dinheiro. Nos bastidores, porém, estima-se que Pedrinho fará um aporte superior a R$100 milhões, por uma fatia proporcional a 20% da SAF.

Ainda em tempo, vale destacar que o clube celeste informou que o valor será dedicado a “necessidades operacionais”, mas não entrou em detalhes. Ao que tudo leva a crer, o Cruzeiro utilizará o aporte para sanar questões imediatas. Além disso, a intenção da equipe de Ronaldo é potencializar a recuperação da Raposa.

Cruzeirense declarado, Pedro Lourenço foi de suma importância em diversos momentos do clube. Basta lembrar, por exemplo, que o empresário ajudou em inúmeras contratações, como a do meia Arrascaeta, e evitou a falência do Cruzeiro nos dois primeiros anos na Série B.

Comentários estão fechados.