Jornalista não poupa palavras e critica principal contratação do Cruzeiro em 2023
Abriu a boca! Após conquistar o acesso à elite do futebol nacional, o Cruzeiro se debruçou sobre o mercado da bola para reformular o elenco para a temporada. Pode-se dizer que um dos principais nomes que chegaram ao clube foi o atacante Gilberto.
O artilheiro estava nos Emirados Árabes, no Al-Wasl, e assinou contrato com o Cruzeiro até o final da temporada do ano que vem. Gilberto chegou para ser a grande referência do time no ataque; ele já marcou três gols e divide a artilharia da Raposa com Bruno Rodrigues.
Gilberto extrapola teto salarial do Cruzeiro?
No entanto, o jornalista Henrique Muzzi revelou, na tarde desta sexta-feira (03), uma fala de um empresário que atua no mercado futebolístico. O fato é que, de acordo com esta fonte, Gilberto recebe no Cruzeiro algo em torno de R$600 mil.
Isto é, o dobro do teto estabelecido pelo clube para a atual temporada. “O mercado está super inflacionado. Jogador meia-boca ganhando 300 mil. Cruzeiro pagando 600 mil de salário para atacante sem ter $. Atleta do Cuiabá recebendo contrato no Euro…”, disse.
Em seguida, o profissional afirmou que Rodrigo Caetano, dirigente do Atlético-MG, “faz mágica” mesmo sem ter dinheiro. Porém, não há nada esotérico nisso, afinal, o alvinegro se afunda cada vez mais em empréstimos. A dívida ultrapassa R$1,5 bilhão.
Do lado do Cruzeiro, a mensagem passada pela diretoria é de uma gestão sustentável, sem grandes investimentos ou passos maiores do que as pernas. Tanto assim que quase todos os reforços anunciados nesta janela chegaram ao clube “de graça”.
O fato é que o Cruzeiro volta a campo neste sábado, 04 de março, às 16h30, para encarar o Democrata-SL. A partida será realizada no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). De forma resumida, a equipe estrelada precisa vencer para avançar de fase.
Comentários estão fechados.