Esta é a provável escalação do Cruzeiro para enfrentar o Democrata no Mineiro 2023
Mudanças? Como bem se sabe, o Cruzeiro precisa de uma vitória na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro para avançar no torneio. A equipe celeste vai encarar, neste sábado (04), às 16h30, o Democrata-SL. A partida acontecerá no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, região metropolitana do Espírito Santo.
De antemão, vale destacar a situação do Cruzeiro no Estadual: atualmente, o time está é o vice-líder do Grupo C, com os mesmos 11 pontos do Tombense, primeiro lugar. A diferença está no critério de gols marcados, 13 x 10 para a equipe de Tombos.
O Cruzeiro enfrentará o Democrata, de Sete Lagoas, time com a pior campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro, que sequer venceu no torneio. O Tombense, por outro lado, vai encarar, fora de casa, o América-MG. As partidas serão simultâneas.
Reforços e desfalques do Cruzeiro
Para o duelo deste final de semana, Pezzolano, ao que tudo leva a crer, não contará com o meia Daniel Júnior, que foi titular nos dois últimos jogos do Cruzeiro. O jogador sofreu uma forte entrada na partida contra a Caldense e reclamou de dores durante a semana.
Por outro lado, Nikão e William devem ser relacionados pelo treinador. Ainda não se sabe, porém, se os jogadores vão iniciar a partida entre os titulares. O meia se recuperou de um corte na perna. O lateral, por sua vez, estava aperfeiçoando a parte física.
O fato é que, por precisar de um resultado elástico diante de um clube que sequer venceu no Estadual, Pezzolano deve apostar em um time mais ofensivo. Com isso, Filipe Machado pode atuar na linha defensiva, para melhorar a saída de bola. Confira a provável escalação do Cruzeiro para o duelo contra o Democrata-SL
Rafael Cabral, Filipe Machado, Reynaldo e Lucas Oliveira; Ian Luccas, Neto Moura, Mateus Vital e Walisson; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto.
Comentários estão fechados.