Rival tentou subornar o Cruzeiro para vencer a partida

Acredita nisso? Em um passado longínquo, o Cruzeiro esteve no foco de um estranho caso de tentativa de suborno no futebol. O ano era 1943, a equipe estrelada enfrentou o América, em duelo válido pelo Campeonato Mineiro da dita temporada. De antemão, vale dizer que a Raposa sagrou-se campeã daquela edição do torneio estadual.

O confronto terminou 2 a 0 para o Cruzeiro, mas a situação de bastidores marcou a história daquele jogo. Isso porque, José Henrique Oliveira e Aderbal Silva, empregado e proprietário da padaria Fluminense, foram denunciados por terem oferecido Cr$500 ao zagueiro Gérson do Cruzeiro, em uma tentativa de que o defensor interferisse no resultado.

Não tiveram sucesso, afinal de contas, como dito, a Raposa venceu a partida. Cumpre aqui destacar que as informações foram retiradas do ‘Almanaque do Cruzeiro’, livro que conta as principais histórias do clube. O projeto é encabeçado por Henrique Ribeiro.

Título do Cruzeiro na Série B é alvo de investigação?

O Cruzeiro conquistou o título da Série B do Brasileirão de 2022 e, por lógica, assegurou o acesso à elite do futebol nacional. Acontece que a última rodada do torneio nacional é alvo de investigação do Ministério Público de Goiás por manipulação de resultados.

De acordo com o órgão, as manipulações aconteciam, por exemplo, com a negociação para que jogadores cometessem pênalti no primeiro tempo das partidas. A quadrilha lucraria com apostas esportivas. A princípio, três jogos estão sendo investigados. São eles: Vila Nova x Sport; Tombense x Criciúma; e Sampaio Corrêa x Londrina.

Comentários estão fechados.