Torcida do Cruzeiro crava nome de meia que chegaria para ser camisa 10 no clube

O Cruzeiro segue atrás de reforços para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro mesmo após já ter anunciado 15 novos jogadores em 2023 até o momento. Um dos nomes pedidos pela torcida celeste é o do meia-atacante Thonny Anderson, que atualmente defende a Ferroviária no Campeonato Paulista por empréstimo do Red Bull Bragantino.

“Oportunidade de mercado: Cruzeiro deveria tentar a contratação do Thonny Anderson, da Ferroviária. Joga como meia ou como atacante. Assisti esse último jogo e ele fez uma partidaça”, publicou o torcedor Carlos Henrique na rede social Twitter, se referindo à vitória sobre o Guarani por 1 a 0, quando o jogador fez boa jogada e deu uma linda assistência de cavadinha na sequência.

Thonny Anderson passou pela base do Cruzeiro entre 2015 e 2017, atuando pelo Sub-19, Sub-20 e Sub-23 da Raposa, mas não recebeu oportunidades na equipe principal. Logo depois, foi emprestado ao Grêmio, onde recebeu mais chances e foi negociado em definitivo. Na sequência da carreira, o jogador de 25 anos ainda acumulou passagens por times como Athletico-PR, Bahia e Coritiba, sem muito brilho.

Camisa 10 defendeu o Cruzeiro na base

Apesar da avaliação positiva do torcedor, Thonny Anderson não teve grandes números nas últimas temporadas. Desde 2019, quando foi contratado em definitivo pelo Grêmio, o meia-atacante somou sete gols e 17 assistências em 108 partidas nas passagens pelo Tricolor gaúcho, além Athletico-PR, Red Bull Bragantino, Bahia, Coritiba e Ferroviária.

De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado de transferências, Thonny Anderson está avaliado em 1,5 milhão de euros, pouco mais de R$ 7,5 milhões na cotação atual.

Comentários estão fechados.