Zagueiro do Cruzeiro admite dificuldade em estilo de jogo de Paulo Pezzolano
Um dos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2023, o zagueiro Reynaldo revelou quais são as maiores dificuldades neste processo de adaptação ao estilo de jogo de Pezzolano. O defensor explicou a diferença entre o comandante celeste e Jair Ventura, seu antigo técnico no Goiás, onde atuou durante a Série A do Brasileirão do ano passado.
Em entrevista recente à Itatiaia, o zagueiro do Cruzeiro afirmou que a maior dificuldade é na adaptação para o estilo de jogo ofensivo de Pezzolano. Afinal de contas, como se sabe, Jair Ventura adota um time mais retroativo, que defende bem sem a bola.
“A maior dificuldade foi a adaptação a este novo estilo, muito mais intenso. Quando você joga em um time que só defende, você tem ações muito menores. Agora, propondo o jogo, o atleta tem que aparecer no campo do adversário, e, quando perde a posse de bola, você tem que proteger o seu campo também”, iniciou.
Pezzolano achará a posição ideal para Reynaldo no Cruzeiro?
Desde que chegou ao Cruzeiro, Reynaldo já atuou em duas posições na defesa: aberto pelo lado esquerdo e centralizado. No entanto, foi nesta última que o defensor conseguiu suas melhores atuações com a camisa estrelada.
O fato é que o Cruzeiro segue em busca de novos zagueiros para a Série A do Brasileirão. Com a saída de Eduardo Brock, Paulo Pezzolano conta apenas com três nomes para o setor. Além de Reynaldo, o treinador tem à disposição Lucas Oliveira e Neris. Vale dizer que o volante Matheus Jussa pode atuar improvisado na defesa.
Por fim, vale deixar posto o elogio de Reynaldo ao técnico celeste. “O Pezzolano é um treinador incrível. Desde que eu cheguei no Cruzeiro, ele me passou muita confiança; disse que o trabalho que ele tem para todos nós vai dar certo. A gente está no caminho, mas tenho certeza que tenho muito a evoluir”, finalizou.
Comentários estão fechados.