Adversário do Cruzeiro está correndo risco de ser rebaixado no Mineiro 2023
Clima de decisão! O Cruzeiro entrará em campo neste sábado (04), às 16h30, para encarar o Democrata-SL, em duelo válido pela oitava e última rodada da primeira fase do Estadual. A equipe celeste precisa da vitória para seguir sonhando com a classificação.
De antemão, vale destacar que a partida acontecerá no estádio Kléber Andrade, situado em Cariacica, Espírito Santo. Para o duelo, ao que tudo indica, Pezzolano não contará com o meia Daniel Júnior. Por outro lado, Nikão e William devem ser relacionados.
Rival do Cruzeiro está com a corda no pescoço
O fato é que, se o Cruzeiro precisa da vitória para avançar de fase, o Democrata-SL jogará para cumprir tabela, uma vez que o time de Sete Lagoas disputará a repescagem do torneio nacional para tentar evitar o rebaixamento ao Módulo II do Mineiro.
Para se ter uma ideia, o Democrata é dono da pior campanha da fase de grupos, com três pontos conquistados em sete jogos. O time ainda não venceu. O duelo contra a equipe estrelada marcará a estreia do técnico Wallace Lemos, haja vista que Paulinho Guará foi demitido por conta do desempenho desastroso do time.
De acordo com o regulamento do Campeonato Mineiro de 2023, as três equipes piores classificadas na primeira fase disputarão um triangular final para definir quem serão os dois clubes rebaixados para a Segunda Divisão do Estadual.
Como dito, o Democrata-SL é o único time que não tem chance de escapar da repescagem. Outros três clubes lutam para se safar: Caldense e Patrocinense, com quatro pontos cada, e o Villa Nova, que tem sete pontos até o momento.
Comentários estão fechados.