Messi gastou R$1 milhão para presentear elenco da Argentina após a Copa do Mundo

O craque argentino Lionel Messi presenteou o elenco da seleção da Argentina após a conquista da Copa do Mundo do Catar. Logo depois do tricampeoanato, o astro do Paris Saint-Germain invenstiu 200 mil euros, pouco mais de R$ 1 milhão, em 35 IPhones de ouro para toda a delegação campeão mundial. Os telefones tinham o nome e o número de cada jogador, além do escudo da Associação Argentina de Futebol (AFA) com as três estrelas.

A informação foi publicada pelo jornal inglês “The Sun”. Aos 35 anos, Messi foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo 2022 e conduziu a Argentina rumo ao título com sete gols em sete partidas, dois deles na épica final vencida sobre a França nos pênaltis depois de um empate por 3 a 3 no tempo regulamentar. Nesta semana, o craque argentino ainda foi coreado pela Fifa no prêmio “The Best” ao receber o 7º título na carreira de melhor jogador do mundo.

O título da Copa do Mundo do Catar colocou fim ao jejum de 36 anos da Argentina sem vencer um Mundial, já que não conquistava a competição desde 1986. O outro título dos ‘hermanos’ foi conquistado em 1978. Anteriormente, Messi já havia vencido a Copa América de 2021, o primeiro título do atacante vestindo a camisa do país sul-americano no profissional.

Messi entra para a história com título mundial pela Argentina

Além de se consagrar ainda mais como um dos maiores jogadores de todos os tempos, Lionel Messi vai chegando ao final da carreira também como bons números pelo seu clube, o PSG de Neymar, Mbappé e cia. Na atual temporada, o argentino soma 17 gols e 16 assistências em 28 partidas.

Comentários estão fechados.