Cruzeiro pode fechar com pacotão de 10 jogadores para reforçar o elenco na Série A
Assim como aconteceu na temporada do ano passado, o Cruzeiro anunciará novos reforços para o Brasileirão. Sabe-se, por exemplo, que a diretoria está em busca de zagueiros, um lateral-esquerdo e, de quebra, mais um jogador de meio-campo.
No entanto, o clube não fará grandes investimentos, haja vista que o Cruzeiro atravessa um período de reconstrução. Ao certo, pode-se dizer que a prioridade é a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, sem trocar os pés pelas mãos.
O fato é que, desde que assumiu o comando do Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube, Ronaldo tem apostado em contratações de custo zero, isto é, em jogadores livres no mercado da bola.
Confira alguns jogadores que podem pintar no Cruzeiro
Como dito, o Cruzeiro está em busca de um volante. O nome de Souza, que conta com passagens por Vasco, Grêmio e São Paulo, chegou a ser ventilado na Raposa. O atleta de 34 anos está livre para assinar um pré-contrato. Assim como Michel, de 32 anos. O meia já passou pelo Imortal e pelo Fortaleza, mas estava no Operário.
A lista de volantes que podem assinar um pré-contrato inclui ainda Zé Ricardo, que se destacou com a camisa do América. Ainda em tempo, vale destacar que é a mesma situação de Léo Sena, que passou pelo Atlético-MG, mas esteve por último no Goiás.
Revelado pelo São Paulo, o lateral-direito Auro está livre no mercado. O jogador de 27 anos defendeu as cores do Santos na última temporada. Para o setor ofensivo, Alexandre Pato estaria voltando para o Brasil. O atleta deixou o Orlando City. O atacante Dentinho, que estava no Ceará, não renovou com o clube.
Velho conhecido do torcedor do Cruzeiro, o meio-campista Gabriel Xavier, terror do Galo, também está livre para assinar um pré-contrato com outro clube. Ele defende as cores do Consadole Sapporo, do Japão.
Por fim, destaca-se o nome do goleiro Renan Ribeiro, que passou por Atlético e São Paulo, mas estava no Al Ahli. Para encerrar a lista, o meio-campista Matías Rojas, do Racing. O jogador tem contrato até junho e não seguirá no clube.
Comentários estão fechados.