Área do Mineirão sofre mudança e pega torcida do Cruzeiro de surpresa
Homenagem póstuma! Se, por um lado, Cruzeiro e Mineirão estão travando uma verdadeira disputa contratual neste início de temporada, por outro, pode-se dizer que as partes hão de concordar com a iniciativa tomada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, que aprovou o projeto em reverência ao Rei Pelé, maior jogador da história.
O fato é que a antiga Avenida C, situada nos arredores do Gigante da Pampulha, se tornou a Avenida Rei Pelé. O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou, nesta quarta-feira, 1° de março, a sanção do projeto para a mudança de nome.
Ainda em tempo, vale a triste lembrança de que Pelé faleceu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos de idade, vítima de complicações decorrentes de um câncer, no hospital Israelita Albert Einstein, localizado na cidade de São Paulo.
Mineirão terá homenagem a Pelé, mineiro de Três Corações
Pelé nasceu na cidade de Três Corações, no Sul de Minas Gerais. Ao longo de sua carreira, o Rei do futebol atuou 17 vezes no Gigante da Pampulha, entre os anos de 1966 e 1974. Ao todo, foram sete vitórias, dois empates e oito derrotas. O maior jogador de todos os tempos marcou cinco gols no Mineirão, sendo dois deles pela Seleção Brasileira.
Através de uma rede social, o prefeito de Belo Horizonte celebrou o projeto. “O Rei Pelé agora está eternizado em Belo Horizonte. Após a aprovação da nossa proposição na Câmara de Vereadores, a antiga Avenida C, na Pampulha, agora leva o nome do mineiro que encantou o mundo com o seu futebol. Viva o Rei!”, escreveu Fuad Noman.
Comentários estão fechados.