Bomba: Ronaldo quer vender SAF do Cruzeiro
Vai abrir mão? Ronaldo Fenômeno se tornou sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro ao comprar 90% das ações do clube. Acontece que o gestor está disposto a vender uma parte do percentual para alavancar maiores investimentos ainda na temporada deste ano, quando a Raposa disputa a Série A do Brasileirão.
Informações apuradas pela Itatiaia dão conta de que Ronaldo tem o interesse em negociar cerca de 20% das ações da SAF. O nome de um possível investidor ainda não foi revelado, mas, ao que tudo leva a crer, as conversas podem avançar nos próximos meses.
Por outro lado, vale destacar que o Cruzeiro ainda precisa aprovar o regime de recuperação judicial, para dar mais estabilidade aos investidores. A assembleia geral com os credores estava prevista para acontecer em dezembro passado, mas foi cancelada.
Ronaldo quer vender ações do Cruzeiro
O fato é que uma eventual negociação de parte das ações da SAF do Cruzeiro é vantajosa para as partes. O Cruzeiro, por exemplo, contaria com mais um investidor e, de quebra, o nome da instituição ganharia ainda mais credibilidade no mercado.
Isto é, a chegada de mais um acionista fará com que as ações do clube cresçam no médio e longo prazo, uma vez que haverá mais dinheiro investido no Cruzeiro. Porém, como dito, a negociação não é simples e carece de tempo para ganhar concretude.
Ao que tudo indica, Ronaldo espera vender cerca de 20% do percentual que detém da SAF do Cruzeiro por algo em torno de R$200 milhões. Vale a lembrança de que o Fenômeno se tornou sócio majoritário ao adquirir 90% das ações do clube por R$400 milhões, que precisam ser investidos na Raposa dentro do prazo estabelecido em contrato.
Comentários estão fechados.