Corinthians pode ter sido o culpado pela queda do Cruzeiro para a Série B
Os torcedores do Corinthians costumam brincar com a ‘praga’ que o clube coloca em equipes que contrariam as vontades do Timão, como foi o caso do Cruzeiro ao conquistar o título da Copa do Brasil de 2018 em cima dos alvinegros paulistas. O assunto voltou à tona após a perda de mais um título do Flamengo na atual temporada, sob o comando do técnico Vítor Pereira.
No final da temporada passada, o português deixou o Corinthians e disse que precisaria voltar à sua terra natal para resolver problemas familiares, alegando que sua sogra não estava bem de saúde. Semanas depois, Vítor Pereira assumiu o Flamengo, o que foi considerado uma ‘traição’ pelos corintianos. Agora, o comandante já soma os vices da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana pelo time carioca.
No caso do Cruzeiro, a final da Copa do Brasil de 2018 foi considerada polêmica pelos torcedores corintianos graças a um gol anulado de Pedrinho que poderia ter dado outro rumo à decisão. No lance da jogada, o zagueiro Dedé, da Raposa, sofreu uma falta que anulou a jogada do gol. No ano seguinte, após mais uma ‘praga’ do Timão, o clube mineiro acabou rebaixado de forma inédita para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro está de volta à elite do futebol brasileiro
Depois de conquistar o hexacampeonato da Copa do Brasil e ser rebaixado no ano seguinte diante de escândalos da antiga administração do clube, o Cruzeiro sofreu e passou três temporadas na Série B do Brasileiro. No ano passado, o primeiro sob a gestão da SAF de Ronaldo Fenômeno, a Raposa conseguiu o tão sonhado acesso e está de volta à elite do futebol brasileiro.
Comentários estão fechados.