Arrascaeta é decisivo para o Flamengo e deixa torcida do Cruzeiro na saudade
Ex-jogador do Cruzeiro, o meia uruguaio Arrascaeta foi mais uma vez decisivo para o Flamengo. O astro do futebol brasileiro marcou o gol da vitória do Rubro-Negro carioca sobre o Independiente Del Valle por 1 a 0 faltando cerca de 30 segundos para o final da partida, em jogo válido pela final da Recopa Sul-Americana na noite desta terça-feira (28) no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.
Embora tenha feito o gol salvador do Flamengo que levou o confronto para a prorrogação, Arrascaeta foi o único a falhar nos pênaltis, parando no goleiro Ramírez, e viu a equipe equatoriana vencer as penalidades por 5 a 4 e calar o Maracanã lotado. Foi a segunda vice-colocação do time carioca no ano, após ter perdido também a final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras.
Apesar de não viver uma grande temporada pelo Flamengo, o meia uruguaio é considerado um ídolo da torcida rubro-negra e costuma crescer em jogos decisivos. Pelo Cruzeiro também não era diferente e Arrascaeta ficou conhecido por ser algoz do maior rival da Raposa, o Atlético-MG. Ele defendeu o clube mineiro entre 2015 e 2018, sendo peça fundamental nos dois títulos da Copa do Brasil no período.
Arrascaeta fez história no Cruzeiro
Contratado pelo Cruzeiro em 2015 após se destacar pelo Defensor Sporting, do Uruguai, Arrascaeta chegou a Belo Horizonte sem muitos holofotes, mas não demorou muito para cair nas graças da torcida celeste e da mídia esportiva brasileira. Atualmente, o jogador de 28 anos é considerado um dos principais meio-campistas não só do Brasil, como também do futebol sul-americano.
Comentários estão fechados.