Derrota que prejudicou o Cruzeiro está sendo alvo de polêmica no Mineiro 2023

Mesmo sem entrar em campo, o Cruzeiro perdeu a liderança do Grupo C do Campeonato Mineiro para o Tombense, que venceu o Villa Nova por 3 a 0, na última segunda-feira (27), e assumiu a ponta na tabela. Acontece que o jogo ficou marcado por polêmicas. 

Para se ter uma ideia, o presidente do Villa Nova, Bruno Sarti, através de vídeo publicado nas redes sociais, protestou contra a arbitragem de Wanderson Alves de Sousa. O fato é que, com a derrota, o Villa não tem mais chance de se classificar. 

“Em 35 anos de futebol, eu nunca vi um absurdo como esse. Vamos pedir, oficialmente, que ninguém mais desse trio de arbitragem apite um jogo do Villa. Isso foi um absurdo. Eu não acredito em má fé. Se não foi má fé, foi falta de competência”, disse. 

Cruzeiro pode ter sido prejudicado por erros

De fato, a partida entre Tombense e Villa Nova segue dando o que falar. Destaca-se que o jogo foi comandado por Wanderson Alves, que foi auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Ricardo Junio de Souza. Andreza Helena de Siqueira esteve na sala do VAR. 

O fato é que o Villa Nova chegou a abrir o placar aos 27 minutos do segundo tempo. Porém, a arbitragem assinalou falta de Dodô no lance e invalidou o tento após revisão do VAR. Aos 33 minutos, Michel Borges, do Villa, levou o segundo amarelo e foi expulso. 

Com um a mais em campo, o Tombense marcou o seu primeiro gol aos 37 minutos da etapa final. Já nos acréscimos Daniel Amorim, em duas cobranças de pênaltis, ampliou o placar para 3 a 0.

Comentários estão fechados.