Cruzeiro não perde tempo e assina com meia para 2023
Olho no futuro! Desde que assumiu o Cruzeiro, ao se tornar sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa, Ronaldo tem olhado com atenção para as categorias de base do clube; afinal de contas, é dali que o gestor terá receitas com a venda de jovens promessas. Trata-se de uma medida a médio e longo prazo.
Recentemente, por exemplo, o Cruzeiro contratou o volante Gui Campos, que se destacou no Campeonato Paulista sub-13 do ano passado. À época, o jogador defendia as cores do Referência FC, time que chegou às quartas de final do torneio estadual.
Vale destacar que a negociação foi revelada pelo jornalista José Gustavo Felix, especialista nas categorias de base do futebol brasileiro. Gui Campos chega ao Cruzeiro após ficar duas temporadas no clube do interior paulista.
Outras promessas do Cruzeiro
Com idade um pouco mais avançada, não custa lembrar a história inusitada do volante Ian Luccas. Titular de Pezzolano neste início de temporada, o jogador chegou ao Cruzeiro para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Acontece que o meio-campista se destacou nos treinamentos e chamou atenção do técnico uruguaio. Para se ter uma ideia, ele atuou em todos os sete jogos que o time principal do Cruzeiro fez até aqui. O volante tem contrato de empréstimo com a Raposa.
Ainda em tempo, vale destacar que o Cruzeiro tem a opção de compra de Ian Luccas com valor já estabelecido. Ao que tudo leva a crer, o jogador irá renovar seu vínculo com o clube estrelado e, de quebra, será utilizado na Série A do Brasileirão.
Comentários estão fechados.