Fluminense age nos bastidores para tirar zagueiro das mãos do Cruzeiro

Um dos alvos do Cruzeiro para reforçar o setor defensivo nesta temporada, o zagueiro Dória entrou na mira do Fluminense. O jogador de 28 anos, que defende o Santos Laguna, do México, conta com a admiração do técnico Fernando Diniz e se tornou uma opção para o Tricolor das Laranjeiras após a lesão de Manoel, que também já passou pela Raposa. A informação foi publicada pelo iG Esporte.

Ainda de acordo com a reportagem, até o momento não houve avanço dos clubes nas negociações e, por enquanto, não passa de um interesse de contar com o jogador. Dória é um dos principais nomes do time mexicano e é bastante valorizado no país, tendo um dos salários mais altos do elenco. Desde 2018 no Santos Laguna, ele já marcou 13 gols em 154 partidas e tem contrato até 2025.

Revelado nas categorias de base do Botafogo, clube pelo qual se destacou, Dória foi contratado pelo Olympique de Marselha, da França, em 2014. No time francês, marcou dois gols em 33 partidas. Depois, o zagueiro rodou por São Paulo, Granada (Espanha) e Yeni Malatyaspor (Turquia).

Cruzeiro vai atrás de zagueiro no mercado

A prioridade da diretoria do Cruzeiro neste mercado de transferências é fechar a contratação de pelo menos mais dois zagueiros. O setor se tornou o foco principalmente após a saída do capitão Eduardo Brock, que deixou a Raposa para jogar a Copa Libertadores da América pelo Cerro Porteño, do Paraguai.

Atualmente, o elenco comandado pelo técnico Paulo Pezzolano conta com apenas três zagueiros de origem: Reynaldo, Neris e Lucas Oliveira. A tendência é que o treinador uruguaio aproveite alguns jovens da posição que ainda fazem parte das divisões de base do clube celeste.

Comentários estão fechados.