Cruzeiro observa confusão generalizada nos bastidores do Campeonato Mineiro

A noite desta segunda-feira (27) está agitada. Além da polêmica vitória do Tombense sobre o Villa Nova por 3 a 0 e a queda do Cruzeiro para a segunda colocação do grupo, ainda há discussão sobre o cruzamento nas semifinais. 

Mais cedo, a Federação Mineira de Futebol (FMF) afirmou que houve interpretação errada do regulamento sobre o cruzamento nas semifinais e que iria emitir um ofício corrigindo a dupla interpretação do documento. No entanto, ao que parece, ainda não entrou em um consenso e os bastidores estão pegando fogo.

“Aliás, aquela dúvida que tinha sobre quem se classifica em qual posição pra semifinal voltou com tudo. Uns acham que são as quatro melhores campanhas em pontos e outros que são melhor campanha x 2º melhor e os outros dois primeiros. Tá dando confusão nos bastidores”, publicou o jornalista Samuel Venâncio na noite desta segunda-feira.

Regulamento mal feito

Um erro da Federação Mineira de Futebol (FMF) gerou grande polêmica neste fim de tarde de segunda-feira (27). Isso porque, o formato da próxima fase será diferente do que foi inicialmente divulgado.

No dia 24 de outubro de 2022,  a FMF havia divulgado que, para a fase semifinal, se classificariam os primeiros colocados de cada chave (A, B e C) e o time com a segunda melhor campanha entre os grupos. No mesmo dia, o Conselho Técnico da FMF definiu em ata que os confrontos seriam entre 1º x 4º gerais na tabela e  2º x 3º gerais na tabela. Mas não vai ser bem assim que vai acontecer.

“O regulamento está com duplo sentido.(…) O primeiro clube de cada grupo vai se classificar e o melhor segundo entre todos os segundos. (…) O primeiro enfrenta o que avançou como segundo melhor colocado. Hoje, os duelos seriam: Atlético-MG x Athletic, América-MG x Cruzeiro. O time que se classificar em melhor segundo, terá a pior campanha entre os quatro”, explicou Samuel Venâncio, em vídeo divulgado nesta segunda-feira.

Comentários estão fechados.